BOA PRAIA!

PORTO DE GALINHAS

   O povoado pernambucano de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, abriga praias procuradas por brasileiros e estrangeiros que buscam cenários paradisíacos. A região é famosa pelas tranquilas piscinas naturais, barreiras de corais e diversidade marinha. A vila, onde estão concentradas lojas, restaurantes e hotéis, costuma ser o principal ponto de   partida para conhecer praias do entorno.

  A praia de Porto de Galinhas, eleita uma das mais bonitas do Brasil e privilegiada pelo mar tranquilo, é a principal da região e também abriga resorts e restaurantes. Outra praia que faz sucesso é Muro Alto, com mais de dois quilômetros de piscinas naturais, parede de recifes e uma bela fila de coqueiros. Já a praia do Cupe recebe tanto surfistas quanto famílias, já que possui um trecho de ondas agitadas e outro com piscinas naturais. Outra opção é a praia Maracaípe, ideal para relaxar nas piscinas naturais e, por outro lado, atrativa para os surfistas e para quem gosta de usufruir de bares e restaurantes do tipo pé na areia.

BOA PRAIA!

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

O balneário mais famoso do sul do Brasil fica no norte de Santa Catarina, a 85 quilômetros da capital Florianópolis, esbanjando praias deslumbrantes, com vida noturna cheia de agito e esportes radicais. O destino é um dos preferidos de brasileiros e estrangeiros (principalmente argentinos e chilenos) que procuram por diversão e boa infraestrutura. Seis das praias mais conhecidas de Balneário Camboriú – EstaleirinhoEstaleiroPinhoTaquarasTaquarinhas e Laranjeiras – estão ligadas por uma única estrada, o que facilita a locomoção, sobrando tempo para curtir as águas ora calmas, ora agitadas da orla. Conhecida como “Capital Catarinense do Turismo”, a cidade também faz sucesso pelo rico comércio local e pela gastronomia baseada em frutos do mar. Além de tudo isso, Balneário Camboriú ainda é a porta de entrada para o divertido Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina

Localizado na praia dos Amores, o Morro do Careca é um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, proporcionando visão privilegiada de toda a cidade. O morro ganhou esse nome porque seu topo é totalmente liso. Possui escadaria de acesso à praia do Buraco, rampa de acesso à praia da Concha e um deck de madeira, que serve de mirante. Também é muito frequentado pelos praticantes de voo livre.

BOA PRAIA!

JERICOACOARA

A pequena vila do município de Jijoca, a 300 quilômetros de Fortaleza, é o lugar perfeito para as férias sossegadas que você sempre sonhou. Com belezas naturais incríveis e sol o ano inteiro, Jericoacoara – ou simplesmente Jeri – tem ambiente aconchegante, com ar rústico, dunas, mar, lagoas e mangues. Destino certo para quem adora velejar e praticar kite e windsurfe, possui ventos fortes e constantes. De pés descalços, afinal sapatos não combinam com as ruas sem calçamento e cheias de areia, conheça restaurantes deliciosos, participe de festas e faça compras em lojinhas de artesanato. As atrações mais famosas são a Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol, onde você irá apreciar o espetáculo sem igual do sol se despedindo junto ao mar. E uma das maiores novidades é o voo direto para Jericoacoara

A viagem a Jeri só fica completa quando você conhecer as belas lagoas da região, com redes de descanso montadas pouco acima das águas mornas e tranquilas. Para chegar até elas, é preciso um veículo 4×4, desculpa perfeita para fazer um divertido passeio de jipe. Delicie-se também nas praias e pratique esportes como o surfe e o kitesurf.

Como a vila é pequena, as pousadas não ficam longe das principais atrações de Jericoacoara. Mesmo assim, com as ruas de areias fofas, a dica é procurar hospedagem mais próximas das ruas principais, o que fará toda a diferença depois de um dia caminhando sob o sol forte. As três ruas principais são rua do Forrórua Santo Antônio e rua Principal.

BOA PRAIA!

SALVADOR

Uma mistura de etnias, religiões e culturas culminaram na capital que melhor expressa a miscigenação brasileira: Salvador, terra de todos os santos, do axé e de praias belíssimas, com orla de 50 quilômetros de extensão. A capital da Bahia – que foi a primeira capital do país e permaneceu com este título por mais de 200 anos – tem muita história para contar. O legado desta incrível combinação de povos pode ser visto nas ladeiras do Pelourinho e suas casas coloridas, no Elevador Lacerda, cartão-postal da cidade, no forte Monte Serrat e na famosa Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, que reúne adeptos do candomblé e do catolicismo de maneira harmônica. E para quem adora pular Carnaval, não      existe lugar melhor no mundo. 

 

SÁBADO PEDE UM DRINK!

CAIPIRINHA DE LIMÃO

  • 1 Limão Taiti
  • 2 Colheres (de sobremesa) de açúcar
  • Gelo
  • Cachaça

Modo de preparo

    • Corte as pontas do limão
    • Corte o limão ao meio
    • Faça um corte em V e retire a parte central, pois ela faz a caipirinha adquirir um sabor amargo (veja no vídeo abaixo)
    • Corte o limão em pedaços menores
    • Misture o limão e o açúcar em um copo
    • Amasse suavemente a mistura com um pilão
    • Acrescente o gelo
    • Complete com a cachaça
Para a decoração:
  • Corte um pedaço do limão e coloque na ponta do copo

BOA PRAIA!

FLORIANÓPOLIS

Com praias, lagoas, dunas, trilhas ecológicas pela Mata Atlântica, construções coloniais e sítios arqueológicos, Florianópolis é uma das capitais mais lindas do Brasil. Terra de gente bonita e gastronomia de primeira, atrai famílias em busca de férias tranquilas, jovens que querem se divertir nas baladas e nas 42 praias da cidade, além de casais a procura de um cenário romântico para uma viagem a dois. E para quem não resiste  aos encantos da culinária local, as especialidades são as ostras frescas,peixes e camarão. 

Conhecida como Ilha da MagiaFlorianópolis ganhou esse apelido por suas várias lendas e mitos que se confundem com sua história e que ainda hoje são contadas pelos moradores. Colonizada por imigrantes portugueses, a capital ainda mantém intactas pequenas vilas açorianas e suas manifestações culturais e religiosas trazidas

São muitas as atrações de Floripa, desde as praias nacionalmente conhecidas como a Joaquina e a Praia Mole, até pontos turísticos como a Ponte Hercílio LuzMuseu Histórico de Santa Catarina e a Ilha do Campeche. Em cada um dos cenários, você encontrará um pedaço da história da cidade e vai se encantar com suas belezas naturais. 

BOA PRAIA!

MACEIÓ

Dona da orla urbana mais bonita do NordesteMaceió, capital de Alagoas, impressiona com o mar cristalino que assume tons verdes e azuis conforme a maré, além dos coqueirais e das piscinas naturais, formadas a partir de uma enorme barreira de corais. Abençoada com sol em quase todos os dias do ano, te convida para um passeio de jangada até a praia de Pajuçara, fazer compras nas feiras de artesanato, comer tapioca ou curtir o agito nas praias de Ponta Verde e Jatuíca. Destaque também para as lagoas de Mundaú e Manguaba, que proporcionam paisagens incríveis no pôr do sol. Um verdadeiro paraíso em terras brasileiras.

Com um mar que vai do verde claro ao azul turquesa – dependendo da maré -, praias de coqueiros que balançam ao sabor do vento, piscinas naturais cristalinas e um imenso calçadão que convida a um passeio de bicicleta, Maceió é um verdadeiro paraíso de férias. Longe das praias você ainda encontra prédios históricos em diferentes estilos arquitetônicos e feiras de artesanato. Para completar, a cidade oferece rica gastronomia, com pratos que enchem a boca d’água.

TUDO MISTURADO!

A arquitetura contemporânea é muito marcada pela mistura de elementos modernos e clássicos em um mesmo ambiente. É muito comum encontrar ambientes modernos, com linhas retas, concreto aparente, madeira crua e nesse mesmo ambiente uma poltrona neoclássica extremamente luxuosa, um tapete persa entre outros. Essa mistura de épocas e culturas faz da arquitetura contemporânea a mais cheia de personalidade, onde tudo é permitido!

Na moda é a mesma coisa, a mistura de tendências é o que torna ela tão interessante! Estampas que antes só via em forros de casacos estão aparecendo em tênis, bermudas, camisas e bonés.

shorts xadrez cores

Vamos falar de shorts de banho! Antigamente quando se falava nisso, logo vinha à cabeça estampas florais, mas isso mudou, os florais nunca vão sair de moda, porém hoje você encontra todo tipo de estampa, do clássico POÁ do vestuário feminino, às flores miúdas dos papeis de parede românticos. O que você imaginar de estampa você encontra, tudo é moda e tudo é permitido. Com o que você vai combinar? Você que sabe, seja o que lhe der vontade!                                                                                                      

shorts florzinhas

shorts arabesco azul